Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Festival Cultural da Serra da Estrela: Desadormecer em Fornos e Gouveia

Festival Cultural da Serra da Estrela: Desadormecer em Fornos e Gouveia

O espetáculo “Desadormecer” integra o Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pelos Municípios da CIMBSE,  estreia, já, no próximo dia 02 de julho, pelas 18h00, no Largo da Igreja da Misericórdia, em Fornos de Algodres. Deslocando-se, no dia seguinte (03 de julho), para Gouveia, onde, pelas 18h00, se apresentará na Escola Apostólica de Cristo Rei.
Desadormecer é uma instalação performance em forma de percurso guiado, através de um espaço exterior natural e um espaço interior mais expositivo. O espetáculo recorre a objetos e elementos multimédia de forma a imergir o espetador num universo que traça pontes entre o passado, o presente e as hipóteses de futuro, de uma população idosa e a região serrana que habitam. O trabalho debruça-se especificamente sobre as dicotomias isolamento/comunidade, e confinamento/liberdade, tocando também temas como memória, proteção, cura e autonomia.
FICHA ARTÍSTICA
Produção d’Fusão Associação Cultural em parceria com Centro Social Paroquial de Sazes da Beira, Concertinistas da Folgosa da Madalena e Associação ALDEIA-CERVAS.

Publicidade...