Início » Ambiente » Figueira de Castelo Rodrigo vence prémio “Autarquia do Ano” na Saúde e Bem-Estar

Figueira de Castelo Rodrigo vence prémio “Autarquia do Ano” na Saúde e Bem-Estar

 

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo conquistou o prémio“Autarquia do Ano” na categoria Saúde e Bem-Estar com a iniciativa “Dar Visão ao Interior, Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo”, que permite operar gratuitamente às cataratas a população do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, numa estreita e profícua parceria com a Fundação Álvaro Carvalho.

O galardão foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo na cerimónia “Prémio Autarquia do Ano”, que vai na sua 4.a edição, tendo sido atribuído pelo Lisbon Awards Group e jornal “Eco” no Grémio Literário, em Lisboa.

O objetivo deste reconhecimento é a referenciação e divulgação de projetos e iniciativas levadas a cabo por municípios que se destacam por práticas inovadoras e de gestão do interesse público.

Para Carlos Condesso, Presidente da Câmara, “receber este galardão é o reconhecimento do enorme investimento em medidas sociais levado a cabo pelo Município, nomeadamente na área da saúde, que tem sido um dos pilares da nossa governação e que nunca será descurado
enquanto os cidadãos necessitarem destes serviços, devido à falta de respostas do Serviço Nacional de Saúde”.

O autarca refere ainda que “iremos continuar a apostar nesta iniciativa enquanto houver um munícipe que precise de ser operado às cataratas.

Sabemos que as Câmaras Municipais têm cada vez mais importância no apoio a quem mais precisa e que, com trabalho e empenho,
conseguimos ir amenizando as desigualdades e dar qualidade de vida aos nossos cidadãos”.

A iniciativa “Dar Visão ao Interior, Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo” resulta de uma parceria entre a Fundação Álvaro Carvalho e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, que teve início em finais de 2021 e já permitiu operar gratuitamente às cataratas mais de 100 munícipes.
O objetivo desta medida é aumentar a qualidade de vida dos cidadãos, em particular dos mais idosos, que conseguem, com esta operação, ver melhorada a sua capacidade de visão, proporcionando-lhes qualidade de vida e uma vida mais autónoma.

Publicidade...