A Campanha “Papel por Alimentos” é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade»: todo o papel recolhido é entregue ao Banco Alimentar, sendo, depois, o seu valor convertido em produtos alimentares que serão distribuídos pelas pessoas mais carenciadas.
A Juventude Maria Vicentina (JMV), a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, pretende juntar-se a esta campanha com o intuito de ajudar à sensibilização para a importância da reutilização, separação e reciclagem do papel que todos os dias utilizamos das mais variadas formas, aliando-se, ainda, ao ideal social das dificuldades por que tantas famílias estão a passar.
Assim, a partir do dia 22 de abril (Dia Mundial da Terra) e até 31 de maio, poderão encontrar vários locais onde, cada um de vós, poderá entregar o papel que têm em casa: como jornais, folhetos de supermercado, revistas, fotocópias, ou outros.
A partir do próximo fim de semana estarão nas igrejas paroquiais os já conhecidos cestos amarelos, onde poderão colocar o vosso papel. Ou então, poderão entregar no armazém municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.
Salientamos que as famílias que serão ajudadas por esta campanha serão as que se encontram já sinalizadas como famílias carenciadas, regularmente ajudadas pelo Banco Alimentar.