Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Fornos de Algodres comemora o 25 de abril

Fornos de Algodres comemora o 25 de abril

O Município de Fornos de Algodres comemora o 25 de abril com um espetáculo musical de MIGUEL CALHAZ, intitulado VOZ CONTRA BAIXO.

O concerto decorrerá a 24 de abril de 2018, pelas 21h00, no Centro Cultural Dr. António Menano, em Fornos de Algodres.

Neste projecto musical há entre Miguel Calhaz e o seu contrabaixo uma cumplicidade e uma ligação que transcende em muito, em tudo, a normal relação entre um músico e o instrumento que executa.
Aqui, o contrabaixo sai da sua esfera usual de instrumento de acompanhamento e passa a assumir funções harmónicas, melódicas e rítmicas. A própria abordagem quanto à forma de tocar este instrumento difere daquilo que é mais comum.
Utilizam-se recursos como o corpo de madeira do instrumento (que é usado como instrumento de percussão), harmónicos e harpejos em 2 ou 3 cordas em simultâneo, assumindo espaços normalmente preenchidos por outros instrumentos.
A par do uso destes recursos junta-se a voz do músico que, ora a solo ora com músicos convidados, vai ilustrando os seus e outros poemas: trauteando improvisos e embalando redondos vocábulos…

“…sei da sua música e da forma delicada como a aborda e traz até nós,que ela envolve e convida, tanto à reflexão como à esperança. Sei ainda que as canções que imagina são
pontes que lança ao encontro da nossa sensibilidade…”
Armando Carvalheda in “Viva a Música” Antena1

“Ao longo da vida vamos aprendendo que as certezas vão sempre escasseando, mas podemos sempre dar por garantido que a beleza e a honestidade, vão fazer sempre parte
das canções do Miguel Calhaz!”

Por:MFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário