Início » Almeida » Fórum “Refletir para Incluir” foi em Celorico da Beira

Fórum “Refletir para Incluir” foi em Celorico da Beira

O Centro Cultural de Celorico da Beira recebeu nesta sexta-feira, 17 de maio, o fórum “Refletir para Incluir”, no âmbito da parceria entre o Município de Celorico da Beira (Balcão da inclusão), e o Instituto Nacional de Reabilitação (INR).
A iniciativa teve o propósito de debater a temática da deficiência entre diversas instituições que, de alguma forma lidam com esta problemática, com o intuito de partilhar experiências, conhecimentos e, sobretudo, refletir sobre medidas e/ou respostas mais eficazes para responder às necessidades das pessoas portadores de deficiência e no combate ao isolamento e à exclusão social.
“Diversidade nas organizações como fator de integração”; “Agir para melhorar”; “Inclusão: desafios à contratação de PCDI” e “Testemunhos da diversidade e da perfeita inclusão” foram os grandes temas lançados pelos oradores para gerar o debate neste fórum.
O dia não se esgotou nestas apresentações. Houve também espaço para a assinatura presencial da participação do município de Celorico da Beira na Carta Portuguesa para a Diversidade e para alguns momentos musicais com os grupos “Dança sem Limites” da CERCI Guarda, “Pé Coxinho” da ASTA e “6 Cordas” da APPACDM de Viseu.
Fotos:MCB

Publicidade...