Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Freguesias de Figueiró da Granja e Guarda recebem Galardão Eco-Freguesias XXI 2021

Freguesias de Figueiró da Granja e Guarda recebem Galardão Eco-Freguesias XXI 2021

 

A entrega do Galardão Eco-Freguesias XXI 2021, visa reconhecer e premiar as freguesias mais sustentáveis do país avaliadas através de um conjunto de 10 indicadores.

Desta forma, vai ser entregue o galardão 2021,Bandeira Verde Eco-freguesias XXI, para as Freguesia de Figueiró da Granja, concelho de Fornos de Algodres e da Freguesia da Guarda.
Todas as freguesias que atingiram os objetivos mínimos estabelecidos pelo projeto, ou seja, um Índice Eco-Freguesias XXI igual ou superior a 50% serão reconhecidos como Eco-Freguesia XXI e receberão uma Bandeira Verde, como símbolo do caminho percorrido no sentido da sustentabilidade.

A cerimónia terá lugar em Pombal, dia 21 de Junho, às 14h30 no Teatro-cine, organizada pela ABAE, com o apoio do Município de Pombal e contará com a presença na sessão de abertura de Jorge Botelho, Secretário de Estado da Descentralização e Administração Local e Jorge Amador, Membro Executivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). O  Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes marcará presença na sessão de encerramento, por videoconferência.

Por sua vez a Junta de Freguesia de Figueiró da Granja, refere que é “com muita alegria e com muito orgulho que a nossa Freguesia de Figueiró da Granja, vai ser galardoada com a BANDEIRA VERDE ECO-FREGUESIAS XXI, 2021″.

Publicidade...