Início » Almeida » Freineda, Bucho e Queijo da Serra esperam pela caravana do Raid do Bucho e Outros Sabores

Freineda, Bucho e Queijo da Serra esperam pela caravana do Raid do Bucho e Outros Sabores

A 14ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores está perto de arrancar à descoberta do novo percurso e das surpresas criadas para esta edição de 2024 com uma caravana preenchida, até este momento, com 35 viaturas e 95 pessoas, embora se perspetive que irá aumentar. Todos com os olhos postos no magnífico Bucho e no Queijo da Serra entre os dias 15 a 17 de março.
Percurso novo, como é habitual no Raid do Bucho e Outros Sabores, com peregrinação ao Solar do Queijo da Serra da Estrela em Celorico da Beira, onde o magnífico produto serrano será degustado nas suas várias e saborosas formas. A JEEP volta a ser a marca oficial do evento e todos os participantes que utilizem um modelo da marca receberão uma lembrança especial.
Claro que o ponto alto desta edição 2024 de um dos eventos mais antigos do Calendário de Atividades do Clube Escape Livre será a degustação do famoso Bucho na Freineda, antecedido da sempre espetacular e  surpreendente encenação das escaramuças de rua das invasões francesas no Quartel-General de Wellington.
Este ano, porém, o Clube Escape Livre foi mais além e de mãos dadas com os participantes vai oferecer a algumas crianças e jovens das Aldeias SOS da Guarda a oportunidade de experimentarem, pela primeira vez, as emoções do todo-o-terreno. Com a Valorpneu a aliar-se à iniciativa com lembranças para as crianças e jovens.
Uma ação no âmbito da responsabilidade social do Escape Livre e que promoverá o mais recente projeto das Aldeias de Crianças SOS, “O Acolhimento Familiar”, resposta social para crianças e jovens em perigo.
Pretende-se, assim, uma inclusão social e a oferta de um crescimento equilibrado, através de famílias de  acolhimento que proporcionem rotinas familiares.
A Igreja Matriz da Aldeia Viçosa será ponto de paragem para uma visita a convite da Junta de Freguesia. Uma das mais ricas igrejas do concelho da Guarda, pelo conjunto do edifício e das peças de arte sacra que acolhe, destaca a pintura quinhentista “A Virgem, o Menino e Anjos Músicos” cuja autoria é atribuída à oficina Grão Vasco.
Por outro lado, dando seguimento à sua preocupação com a defesa do ambiente e na contribuição para a redução do impacto ambiental das suas atividades, todas as emissões de CO 2 do Raid do Bucho e Outros Sabores serão compensadas e certificadas.
Numa altura em que os lugares disponíveis são já poucos, o Clube Escape Livre convida à inscrição neste passeio único pela paisagem e gastronomia que tem a JEEP como viatura oficial, o apoio institucional da Junta de Freguesia da Freineda, das Câmaras Municipais da Guarda, Almeida e Celorico da Beira, do Turismo do Centro e o apoio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL e do Grupo IMB Hotéis.

Foto:Clube Escape Livre

Publicidade...