Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Futebol Distrital- Afinal o Litoral continua a ter mais peso que o Interior

Futebol Distrital- Afinal o Litoral continua a ter mais peso que o Interior

Depois de ontem termos noticiado que o GD Trancoso está indignado com a situação da possível subida de divisão e ninguém quis esperar pela realização da Assembleia Geral desta sexta-feira, onde a decisão iria ser tomada, novos desenvolvimentos surgiram, nesta quinta -feira com o comunicado da  AF Guarda que anunciou que o CD Gouveia vai ser a equipa que representa o distrito na próxima temporada de 2021/22.

Mas eis que surge uma situação que merece discussão, onde o Presidente da AF Guarda, na entrevista desta quarta -feira a uma rádio local, referiu que a FPF não podia esperar mais porque todos os campeonatos distritais já todos tinham terminado, mas ao que apuramos, afinal na AF Setúbal, a decisão vai ter lugar este domingo, com a final da prova, logo apenas domingo se vai saber quem será o clube a representar a AF Setúbal.

Agora depois destes dados, algo de errado se passa nesta situação, porque será que a FPF pode esperar pela AF Setúbal e pela AF Guarda não? Deixamos a resposta para os leitores meditarem….

É certo que, é necessário que a AF Guarda tenha representante no Campeonato de Portugal, seja ele o GD Trancoso ou o CD Gouveia, qualquer uma das equipas tem direito para tal, aliás até deveriam ir as duas equipas porque foram as que mais venceram e chegaram à final, mas isso era pedir muito porque somos do Interior.

O futebol distrital da AF Guarda necessita de equipas nos Nacionais, fortes ,mas com estas decisões e atitudes ,será que a breve prazo alguém quererá subir de divisão?

Mas creio que a verdade tem de ser sempre revelada e qualquer associação deve lutar pelos interesses dos seus clubes, na entidade Nacional que rege o futebol (FPF), até ao último fôlego e não permitir que haja distinções entre o Litoral e o Interior, como mais uma vez está a acontecer.

Vamos aguardar por novos desenvolvimentos, mas até decisão em contrário, o CD Gouveia vai ser o representante, segundo avançou a AF Guarda, em comunicado.

Publicidade...