Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » GNR Guarda- Detidos por posse ilegal de arma e ofensas à integridade física

GNR Guarda- Detidos por posse ilegal de arma e ofensas à integridade física

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, ontem, dia 12 de julho, deteve dois homens de 18 e 48 anos, por posse ilegal de arma e ameaças com recurso a arma de fogo, no concelho da Guarda.

No âmbito do patrulhamento diário, os militares da Guarda depararam-se com um indivíduo aparentemente transtornado, com escoriações e a sangrar da cabeça, que transportava em ambas as mãos diversas pedras enquanto se deslocava para o interior de uma localidade. No decorrer da situação, verificaram um segundo homem a empunhar uma arma de fogo na direção do primeiro, enquanto este projetava as pedras que tinha na mão na direção do outro.

Os militares da Guarda cessaram de imediato as agressões e impediram que fosse utilizada a arma de fogo, tendo de imediato detido os indivíduos. No decorrer das diligências policiais, foi apreendida uma arma de fogo de calibre 6.35mm, com uma munição na câmara, pronta a ser utilizada e ainda mais quatro munições no seu carregador, sem qualquer documento e/ou registo.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.

Publicidade...