Comando Territorial da Guarda, através dos Postos Territoriais de Seia e Gouveia, ontem, dia 3 de agosto, constituiu arguidos dois homens de 33 e 37 anos, por contrafação, no concelho de Gouveia.
No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda fiscalizaram dois veículos que continham, no seu interior, várias peças de vestuário de marcas conhecidas, com sinais de contrafação e imitação. No seguimento da ação policial foi possível verificar que os arguidos procediam à venda de artigos contrafeitos, tendo sido apreendidos 250 artigos de vestuário contrafeitos.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados aos Tribunais Judiciais de Seia e Gouveia.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.
Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Proteção Ambiental (NPA) da Guarda, ontem, dia 3 de agosto, deteve um homem de 61 anos, por caça com recurso a meios proibidos, no concelho do Sabugal.
No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram um homem que exercia a caça através de meios não permitidos, motivo que levou à sua detenção.
No seguimento da ação foi apreendido seguinte:
Três armadilhas;
Três correntes;
Dois cabos de aço, vulgarmente conhecidos por “laços”;
Um pedaço de viga;
Uma calha em ferro.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Paranhos da Beira, no dia 2 de agosto, deteve um homem de 26 anos, por tráfico de estupefacientes, na freguesia de Vide, no concelho de Seia.
Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda detetaram que o homem ao ser fiscalizado pelos militares da Guarda adotou um comportamento suspeito. No decorrer da ação foi realizada uma revista de segurança ao condutor, no seguimento da qual foi possível constatar que o suspeito estava na posse de produto estupefaciente.
Da ação resultou a apreensão do seguinte material:
- 36,26 doses de haxixe;
- 4,20 doses de canábis.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.
Magazine Serrano A Voz Serrana para o Mundo