Início » centro » GNR Guarda-Intervenções em Seia e Guarda

GNR Guarda-Intervenções em Seia e Guarda

Guarda – Sete detidos em operação de prevenção criminal

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial da Guarda, no dia 19 de julho, deteve seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 54 anos, por tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação e sob efeito do álcool e posse de armas proibidas, no concelho da Guarda.

Na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, foi efetuada uma ação de fiscalização rodoviária com o objetivo de prevenir a atividade criminosa. Na operação estiveram envolvidos 40 militares da Guarda que efetuaram ações de fiscalização a diversas viaturas, culminando na detenção de sete suspeitos, três por tráfico de estupefacientes, dois por condução sob efeito do álcool, um por condução sem habilitação legal, uma por posse de armas proibidas.

Foram ainda elaborados nove autos de contraordenação para a Comissão da Dissuasão da Toxicodependência (CDT).

No decorrer da operação foi ainda apreendido o seguinte material:

120 doses de óleo de cannabis;
83 doses de anfetaminas
36 doses de haxixe;
32 doses de liamba
13,5 gramas de cogumelos alucinogénios

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais.

____________

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia, no dia 17 de julho, constitui arguida uma mulher de 58 anos por furto, no concelho de Seia.

No âmbito da denúncia por furto em estabelecimento comercial, os militares da Guarda dirigiram-se ao local onde foi possível apurar que a suspeita se aproveitou da ausência dos proprietários para realizar o ilícito. No decorrer da ação, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na localização e identificação da suspeita, que já se encontrava na unidade hoteleira onde estava alojada, tendo sido, posteriormente, realizadas duas buscas, uma na unidade hoteleira e uma em veículo, que culminaram na apreensão do seguinte material:

954,23 euros em moedas e notas;
Uma tesoura;
Notas e moedas de diversos países.

Os bens furtados foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário.

A suspeita foi constituída arguida e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.

Publicidade...