Início » Distrito da Guarda » GNR Guarda – Ocorrências no Distrito

GNR Guarda – Ocorrências no Distrito

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Trancoso, dia 21 de fevereiro, deteve um homem, em Trancoso, pelo crime de incêndio florestal.

Os militares, alertados para o facto de estar a deflagrar um incêndio florestal, foram de imediato ao local, onde estava o alegado autor do mesmo, um homem de 60 anos, a tentar apagar o fogo.

O incêndio, que consumiu cerca de 10.000 m2, terá sido consequência de uma queimada, não licenciada,  que se descontrolou, propagou-se para o mato envolvente.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Trancoso, sendo constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

A realização de queimadas só é permitida fora do período crítico, e desde que o índice de risco temporal de incêndio seja inferior ao nível elevado, sendo obrigatório o licenciamento na respetiva câmara municipal ou pela junta de freguesia, se a esta for concedida delegação de competências, na presença de técnico credenciado em fogo controlado ou, na sua ausência, de equipa de bombeiros ou de equipa de sapadores florestais.

Publicidade...



 

Enviar Comentário