Guarda – Encontrado idoso desaparecido
O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Guarda e do Destacamento de Intervenção, ontem, dia 19 março, encontraram um idoso que se encontrava desaparecido, na localidade de João Antão, no concelho da Guarda.
O idoso, de 80 anos, terá saído de casa pelas 14H00, não tendo regressado à sua habitação, pelo que os seus familiares alertaram a GNR do seu desaparecimento.
De imediato foram mobilizados os meios para o local de busca e salvamento, com o empenhamento de várias patrulhas apeadas e de binómios cinotécnicos, tendo buscas também a participação de vários populares. Pelas 22H30, a cerca de 4 quilómetros de casa, os militares encontraram o idoso desaparecido, estando este com sinais evidentes de hipotermia.
O idoso foi assistido pelos Bombeiros Voluntários da Guarda e transportado ao hospital.
Gouveia – Detidos em flagrante a furtar cobre num poste de telecomunicações
O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Gouveia, ontem, dia 19 de março, deteve, em flagrante delito, um homem com 40 anos e uma mulher com 37 anos por furto de metais não preciosos, na localidade de Folgosinho – Gouveia.
No decorrer de uma denuncia por parte de uma operadora de telecomunicações, denunciando um furto nas sua linhas de comunicação naquela localidade, os militares deslocaram-se de imediato ao local, surpreendendo os suspeitos já na posse de 143 quilos de cabo de cobre cortados de um poste de telecomunicações.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
Paranhos da Beira – Apreensão de metais não preciosos furtados
O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Paranhos da Beira e do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, dia 16 de março, apreendeu metais não preciosos furtados, em Paranhos da Beira, concelho de Seia.
Após a denuncia de um furto num anexo de uma residência, os militares efetuaram algumas diligências no sentido de localizar os autores do furto, o que veio a acontecer num posto de abastecimento da localidade de Nelas, tendo sido identificados dois homens de 21 e 27 anos, estando na posse de diverso material em ferro e de quatro jantes de automóveis.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.