O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, ontem, dia 5 de junho, apreendeu 450 artigos contrafeitos, na localidade de Pinhel.
No âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, os militares detetaram e apreenderam peças de vestuário e acessórios, nomeadamente, t-shirts, bonés, camisolas, cintos, relógios e perfumes, num valor presumível de 9 mil euros.
No decorrer da ação foram identificados quatro indivíduos, com idades compreendidas entes os 19 e os 49 anos, e elaborados quatro autos de noticia por crimes contra a propriedade industrial, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Pinhel.
Gouveia – 2 detidos por furto de combustível
No dia 4 de junho, deteve dois homens de 40 e 50 anos, por furto de combustível, na localidade de Nespereira – Gouveia.
As detenções ocorreram no seguimento de uma denuncia telefónica, a dar nota de que dois indivíduos estavam a retirar combustível de uma viatura pesada de mercadorias, que se encontrava num parque de estacionamento.
De imediato os militares deslocaram-se ao local, onde encontraram um dos suspeitos retido pelo proprietário do veículo pesado, tendo um segundo suspeito encetado uma fuga apeada. Após ser realizada uma operação policial, os militares acabaram por localizar e deter o segundo suspeito na localidade de Rio Torto.
Da ação resultou ainda na apreensão de um veículo, propriedade de um dos detidos, o qual foi abastecido com o combustível acabado de furtar.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
A operação contou ainda com o empenhamento de militares do Posto Territorial de Seia.
Celorico da Beira – 175 artigos contrafeitos apreendidos
No dia 4 de junho, apreendeu 175 artigos contrafeitos, na localidade de Celorico da Beira.
No âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, os militares detetaram e apreenderam os artigos contrafeitos numa loja, nomeadamente vestuário, acessórios de moda, relógios, artigos informáticos e perfumes, cujo valor total ascendia os 7 300 euros.
A proprietária do estabelecimento, de 44 anos, foi identificada, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.
Dia 5 de junho, deteve uma mulher de 57 anos, na localidade de Pinhel, pelo crime de furto de oportunidade.
Após uma denuncia de um furto de uma carteira a uma senhora de 72 anos, ocorrido num estabelecimento comercial, os militares do NIC e do Posto Territorial de Pinhel, desencadearam uma operação policial no sentido de localizar a suspeita do furto, o que veio a acontecer posteriormente, tendo a mesma sido detida.
A carteira subtraída foi recuperada, assim como, 200 euros em numerário e respetivos documentos pessoais.
A suspeita foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.