Início » centro » Golden Voice-Concerto de VOZES EM ½ PONTA em Seia

Golden Voice-Concerto de VOZES EM ½ PONTA em Seia

Vai ter lugar , no dia 30 de maio, pelas 21h00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, o Golden Voice , trata-se de um concerto memorável que celebra o talento musical da Academia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA. Reunindo os seus cantores mais talentosos, apoiados por bailarinos excecionais da região, cria um ambiente extraordinário onde a música e a dança se entrelaçam para envolver o público com atuações verdadeiramente inesquecíveis.

Inspirado pelo notável crescimento da Academia, Golden Voice destaca-se no calendário cultural com vozes poderosas, proporcionando uma experiência artística incomparável. Esta produção ousa lançar novos desafios que ampliam os horizontes artísticos da comunidade, encantando todos que procuram a excelência performativa.

Prepare-se para um espetáculo mágico que demonstra o compromisso inabalável da Academia de elevar continuamente os padrões artísticos na região da Serra da Estrela.

Sobre VOZES EM ½ PONTA:
Fundado em 2016, em São Romão – Seia, pela Professora e Encenadora Vanessa Silva e José Muchata, visa a fusão das artes cénicas – a dança, o teatro e a música, produzindo e organizando espetáculos de Teatro Musical, Performances, Mostras, Concertos e Eventos.

Conta com a Academia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA, que na sua génese, veio dar resposta à procura por oferta formativa na área da dança, do teatro e da música, com a implementação de um método de ensino único e diferenciador, focado na vertente do espetáculo. Atualmente, a Academia recebe cerca de uma centena de alunos, com idades compreendidas entre os 2 e os 23 anos, divididos em 11 turmas da componente de dança: VMP Fusion, VMP Contemporânea, VMP Acrodança, VMP Vogue e VMP Ballet; 1 turma da componente de teatro: VMP Teatro; e 1 turma da componente de música: VMP Canto. No seu portefólio, conta já com a produção de seis Musicais: “Vozes em Meia Ponta” (2017), “Welcome to Wonderland” (2018), “A Voz do Oceano” (2019), “1001 Tapetes pelo Ar” (2021), “Pela Selva Adentro” (2022), “Enregelados” (2023) e “Vindo do Céu” (13 e 14 de julho de 2024).A par da Academia, o projeto integra também a Companhia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA, fundada em 2019, em São Romão – Seia, surgiu com o intuito de organizar e produzir Musicais de cariz profissional, promovendo a partilha cultural e artística junto da comunidade.

Veio responder à procura de novos estímulos e profissionalização do quadro de alunos de VOZES EM ½ PONTA e potenciais candidatos, resgatando e desenvolvendo as competências dos melhores talentos da região. Com Direção Artística de Vanessa Silva, cofundadora e mentora da Companhia, conta atualmente com 15 artistas, que desenvolvem projetos de Teatro Musical e performances artísticas, através das componentes de dança, teatro e canto.

No seu portefólio, conta já com a produção de três performances: “Suspiro” (2021), “Locus” (2021) e “Bordô” (2022); e com a produção de dois Musicais Originais de Vanessa Silva, “ZEN no Vale da Meia Ponta” (2022) e “À Distância de uma Estrela (2023)”.

Publicidade...