SL Benfica- SC Braga-3-1
Perante uma boa moldura humana, em Aveiro, de um lado a guardense Bia Meio Metro e do outro a gouveense Sílvia Rebelo, as encarnadas foram superiores e conseguiram dar a volta ao texto e assim a conseguirem vencer mais um troféu.
Uma primeira parte bem jogada, mais pelo Benfica que conseguiu impor o seu futebol, com jogadas bem elaboradas, sucessivos remates e grandes defesas de Patrícia Morais.
Depois as bracarenses, mais decididas no contragolpe a soltarem Caroline Keher, por duas ocasiões, na primeira a bola a sair na barra e na segunda a dar o primeiro golo.
A reação encarnada surgiu e acaba por aparecer num lance de falta na área bracarense, com a juiz da partida a consultar o VAR e assinala a grande penalidade e vai daí Carole Costa empata na segunda tentativa, dado que, a grande penalidade foi repetida.
A segunda parte, trouxe um Benfica com a mesma toada, muito pressionante, mas Patrícia Morais, ia adiando o golo, mas Nycole viria a contrariar e a marcar por duas ocasiões em lances bem organizados e o triunfo sorriu às benfiquistas face ao grande domínio e precisão das encarnadas.
Levou a melhor a gouveense Sílvia Rebelo, que apenas entrou na reta final, mas juntou ao seu palmarés mais um troféu, onde a guardense Bia Meio Metro, foi um elemento importante para as bracarenses , mas não conseguiu levantar o troféu. A festa foi encarnada.
A jogadora eleita melhor em campo foi Nycole Raysla.
Ficha de jogo
Final da Taça da Liga Feminina
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Filipa Cunha
Assistentes: Ana Catarina Sousa e Rafaela Almeida
4ºárbitro: Tânia Patrão
SL Benfica: Rute Costa, Ana Seiça. Nycole Raysla, Ana Vitória, Lúcia Alves, Carole Costa, Andreia Norton, Kika Nazareth, Catarina Amado, Cloé Lacasse e Jéssica Silva.
Treinador: Filipa Patão
SC Braga: Patrícia Morais, Paige, Anouk, Leah Lewis, Caroline Keher, Dolores silva, Tânia rodrigues, Carolina Mendes, Bia Meio Metro, Laura Casanovas e Ana Rute Rodrigues.
Treinador: Gonçalo Nunes
Golos: 0-1- Caroline Keher,34´; 1-1Carole Costa, 45´gp; 2-1-Nycole Raysla; 3-1- Nycole Raysla
Momentos do jogo
Aos 4´, jogada do Benfica pela esquerda e Nycole obriga Patrícia Morais a defesa apertada, na resposta o Braga a reagir bem com o remate a sair cruzado a rasar a baliza encarnada.
Nova jogada encarnada, aos 6´e vai daí o remate a sair de Kika e nova defesa de Patrícia Morais. As encarnadas criarem muito perigo da fase inicial para a baliza bracarense, com sucessivos remates de meia distância.
As encarnadas a surgirem mais decididas no setor atacante, mas Patrícia Morais foi adiando, com boas intervenções.
Com 17´, a turma encarnada numa jogada bem elaborada, coloca a bola na área e Nycole a cabecear para mais uma intervenção de Patrícia Morais.
Benfica com grande oportunidade de abrir o ativo com a bola a saltitar na frente da baliza e depois Andreia Norton a disparar forte na trave da baliza bracarense, aos 29´.
Nova investida da direita e a servir Nycole e novo remate e nova defesa de Patrícia Morais.
Ataque rápido leva ao golo bracarense
O SC Braga a reagir bem e desta vez, com Caroline Keher a rematar na barra, aos 32´, mas foi o aviso para as encarnadas, dado que nova jogada veio a dar a abertura do ativo para as bracarenses, com Caroline Keher a surgir bem desmarcada e acaba fazer o primeiro golo.
Benfica com muita posse de bola e muitos remates, mas a eficácia foi das bracarenses.
Depois de consultar o VAR, a grande penalidade é assinalada e Carole Costa a marcar e defende Patrícia Morais em grande, mas eis que, é mandada repetir por alguma irregularidade e por aviso do VAR, Carole Costa, volta a rematar e agora a contar e empata a partida, em cima do intervalo.
Benfica novamente a entrar mais pressionante, com jogadas de imenso perigo e a conseguir alguns cantos. Depois novo lance iminente de perigo e vai daí, o cabeceamento de Kika e Patrícia a negar o evidente. Pouco depois, novo lance de perigo para as encarnadas e Andreia Norton a rematar a rasar a barra.
Sem dúvida, o Benfica continua a sua toada de ataque, muito pressão ofensiva, mas a Keeper Patrícia Morais a conseguir defender tudo.
Cambalhota no marcador
Uma jogada encarnada com uma perdida de bola, na área do Braga e eis que Kika a colocar bem aqui para a dianteira encarnada, Nycole a fazer o segundo para a sua equipa.
Benfica muito forte ofensivamente e eis que, Lacasse a rematar para defesa muito apertada para Patrícia Morais, para canto.
As Bracarenses a reagir e foi Bia Meio Metro que criou perigo para a baliza de Rute Costa.
As encarnadas a reagir da melhor forma e face a isso, novo ataque com Nycole a a conseguir fazer o golo, mas ficou a dúvida, para o VAR a resolver e assim, o golo a ser validado e a vantagem é mais dilatada para o Benfica.
O Braga a tentar a sua sorte, mas a defensiva encarnada resolveu os males para as suas redes.
Na compensação , Anne Gasper a assistir Jéssica Silva e esta a emendar á barra da baliza bracarense.
Fotos:FPF