Templates by BIGtheme NET
Início » Educação » Gouveenses podem participar nas Universidades de Verão

Gouveenses podem participar nas Universidades de Verão

A Câmara Municipal de Gouveia apoia a frequência de cursos de Verão no ensino superior para alunos do ensino básico e secundário.

 

Pelo 4º ano consecutivo a autarquia Gouveia irá apoiar a frequência dos jovens do concelho na Academia de Verão (Universidade de Aveiro), na Universidade de Verão (Universidade de Coimbra), na Universidade de Júnior (Universidade do Porto) e na Escola de Verão Júnior (Escola Superior de Educação de Coimbra).

A participação nestas iniciativas, proporcionadas pelas Universidades, oferece aos jovens do concelho uma oportunidade única de experienciarem diversas atividades pedagógicas/científicas em diversas áreas do saber, além de atividades culturais e desportivas, aproximando-os do meio universitário.
O Município irá apoiar, através da comparticipação no valor da inscrição, todos os alunos do concelho que participem nestas iniciativas e estejam integrados no escalão 1 e 2 do abono de família ou tenham média académica do ciclo de estudos igual ou superior a 4,1 (alunos do 2º ou 3º CEB) ou 14 valores (alunos do ensino secundário ou profissional).
O prazo das inscrições para este apoio decorre de 01 de junho a 22 de julho de 2016, devendo a documentação para a candidatura ser entregue no Balcão de Apoio ao Munícipe.
Os interessados poderão consultar mais informações no site do Município, www.cm-gouveia.pt, no Balcão de Apoio ao Munícipe ou no Agrupamento de Escolas de Gouveia.
Por:Mun.Gouveia

Publicidade...



 

Enviar Comentário