Início » centro » Gouveia acolheu Workshop Design Thinking: Cibersegurança nos Negócios

Gouveia acolheu Workshop Design Thinking: Cibersegurança nos Negócios

A Incubadora de Empresas de Gouveia – The Rock, acolheu o Workshop Design Thinking: Cibersegurança nos Negócios, uma iniciativa organizada pela empresa The Rock_cyber security.
A sessão de acolhimento foi iniciada por Nuno Ramos, responsável financeiro do projeto The Rock, que deu as boas vindas aos presentes e enquadrou a iniciativa, referindo que “cada vez mais a cibersegurança tem um papel preponderante, dado que as ameaças e os riscos vão acentuar-se, sendo importante implementar políticas de segurança”.
Seguiu-se a  Margarida Leitão Nogueira, advogada pela DLA Piper e a maior especialista em Portugal na área da cibersegurança na perspetiva jurídica, que destacou que “a cibersegurana não é mais do que proteção, proteção de redes existentes”.
Acrescentou ainda que “os ciberataques aumentaram substancialmente desde 2020, mas existe também uma maior consciencialização por parte das organizações e da sociedade em geral, para a relevância da cibersegurança, para a proteção dos seus sistemas, mas nem sempre essa consciência é acompanhada das medidas de segurança adequadas, o que comporta alguns desafios”.
Ressalvou que a cibersegurança “deve ser vista como uma prioridade desde que se prepara e estrutura um modelo de negócio, logo desde o início”.

Publicidade...