Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Gouveia-Exposição sobre educação ambiental e distribuem mini-ecopontos à comunidade

Gouveia-Exposição sobre educação ambiental e distribuem mini-ecopontos à comunidade

 Vai acontecer a apresentação pública do Plano de Sensibilização e Educação Ambiental no próximo dia 17 de maio, pelas 10h30, frente aos Paços do Concelho de Gouveia. Este momento irá marcar também o início de uma exposição itinerante sobre economia circular e sustentabilidade, bem como a distribuição de mini-ecopontos destinados à população do concelho para separação doméstica de resíduos recicláveis e que irão ser entregues na caixa do correio.
Esta uma iniciativa do Município de Gouveia, em parceria com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB).
Composta por plataformas multimédia e conteúdos interativos sobre economia circular, a exposição itinerante da “Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão”, estará no concelho de 17 a 21 de maio e poderá ser visitada por alunos das escolas do concelho de Gouveia e pela comunidade em geral. Nos dias 17 e 20 de maio, segunda e quinta-feira, a exposição irá estar em frente ao Município entre as 10h00 e as 16h00; nos dias 18, 19 e 21 de maio, terça, quarta e quinta-feira, irá estar patente nas Escolas de Gouveia e Vila Nova de Tazem, igualmente entre as 10h00 e as 16h00.
A atividade terá a duração de 15 minutos e está limitada a 15-20 pessoas por sessão. No local, os agentes do Planalto Beirão garantem o cumprimento de todas as regras aplicáveis de distanciamento social e medidas de higiene.
Este projeto, que abrange a totalidade dos dezanove Municípios da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância da diminuição da produção de resíduos e incentivar a separação dos mesmos (papel/cartão, plástico/metal e vidro), garantindo que possam depois ser reciclados e transformados em matéria-prima para novos produtos e, dessa forma, evitar que sejam depositados em aterro.

Publicidade...