Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Grande adesão nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça (Fornos de Algodres)

Grande adesão nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça (Fornos de Algodres)

IMG_5416  Fornos de Algodres acolheu mais uma vez, as tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora da Graça, este ano com a organização da Câmara Municipal desta localidade.

Deste modo, os festejos iniciaram na noite de sexta-feira, com a Banda Incanto a trazer grande animação ao certame que esteve aberto até de madrugada com o som do DJ.

Este ano, com a novidade de no recinto existir também a Feira de Atividades Económicas com a organização a cargo da CLDS 3G Servir Fornos de Algodres, e com o apoio do Município, estiveram representados empresários deste concelho fornense.IMG_6193

Já no sábado, o segundo dia das festividades, iniciou com a procissão abrilhantada pela Batuta D´Alegria da Igreja Paroquial,  para a Igreja da Misericórdia desta localidade, da Imagem de Nossa Senhora da Graça e do PadroIMG_3469eiro S.Miguel, onde teve lugar a Eucaristia.

Mais à noite, no mercado municipal, Luisinho de Portugal abria o baile, para preparar o grande concerto dos Diabo na Cruz que levaram imenso público de todas idades a vibrar com os seus temas, para continuar a noite em grande a Banda Índice recordou belos temas nos anos 80 e 90, o que animou bastante a imensa plateia presente.

Para domingo, logo cedo a Batuta D´Alegria realizou a arruada pelas artérias principais da vila, seguindo-se a Eucaristia e a Procissão pelas ruas da Vila.

Uma grande tardIMG_3352e com centenas de pessoas no mercado municipal a aplaudir o nosso folclore, onde estiveram presentes diversos grupos: Rancho de Figueiró da Granja, Tricanas da Lapa, Rancho de Kearny (USA) e o Rancho Sénior do concelho de Fornos de Algodres.

Para a noite, o bailarico foi animado pelo grupo Toka a Dançar, seguindo –se o sempre bem disposto Ruizinho de Penacova que colocou um grande sorriso e fez com que todos os presentes se divertissem imenso, o baile regressou noite dentro, com o DJ a ter de animar os mais resistentes.

O último dia de festejos, segunda –feira, iniciou com a procissão de regresso da imagem de Nossa Senhora das Dores, à capela da Santa Casa da Misericórdia e a imagem de Nossa senhora da Graça regressou à sua capelinhIMG_5606 - Cópiaa, onde teve lugar a Eucaristia campal no recinto em anexo.

No mercado municipal, uma grande azáfama para a restauração que viu uma multidão de clientes prontos para jantar e seguiu-se o bailarico bastante animado com grande enchente para cantar , dançar e sorrir com os K5.

Durante os festejos de realçar a equipa que organizou a tradicional quermesse que viu sempre grandes enchentes para alcançar os brilhantes prémios.

Também outra nota de destaque foi o Município ter suspendido o fogo-de-artifício e o valor que ia dispender doou aos Bombeiros voluntários desta localidade para fazer face as despesas durante estes incêndios que assolaram o concelho neste verão.

Uma festividade com algumas novidades, mas com milhares de pessoas sempre a deslocarem-se a Fornos de Algodres de diversas localidades, para assistir a estes festejos anuais.

Por:António Pacheco/Sofia Pacheco

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário