Templates by BIGtheme NET
Início » Mangualde » Grande adesão nos 18 anos da Biblioteca de Mangualde

Grande adesão nos 18 anos da Biblioteca de Mangualde

18.º Aniversário Biblioteca Municipal (2) Mais de uma centena de pessoas  participaram nesta festa

Neste domingo, dia 22 de novembro, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, celebrou o seu 18º aniversário de serviço dedicado à comunidade em prol da cultura, com grande enfoque para a promoção do livro e da leitura. A comemoração, que contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, teve início pelas 15h30 e foi uma tarde cultural onde a literatura e os sabores estiveram em verdadeira comunhão. O momento contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.
No espetáculo de comemoração estiveram envolvidos cerca de 25 jovens, sendo que grande parte deles tinham 18 anos, a mesma idade da Biblioteca. Recorde-se que o objetivo da Câmara Municipal de Mangualde foi, mais uma vez, envolver a comunidade, convidando em especial todos os mangualdenses que nasceram em 1997 a juntarem-se a esta celebração e a participarem na programação deste dia com um número de música, canto, dança, leitura, humor, ou outro que mais lhes agrade. Foram lidos textos de José Saramago (História do cerco de Lisboa), Vitorino Nemésio (Mau tempo no Canal), Eça de Queirós (Maias, Pri18.º Aniversário Biblioteca Municipal (1)mo Basílio), Miguel Torga (Vindima) e Joanne Harris (Chocolate). Estes textos foram ilustrados com saborosos doces e outros alimentos. O prazer do texto e da palavra esteve de mãos dadas com os sabores.
AGRADECIMENTOS: UMA FESTA QUE ENVOLVEU TODA A COMUNIDADE
A Câmara Municipal de Mangualde e a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves agradecem ao Agrupamento de Escolas (Ginástica Rítmica Coordenada pela Prof. Paula Cunha), à Adega Cooperativa de Mangualde, a Igor Figueiredo e seus colaboradores (Mau Mau Maria), a José Marques no som, a João Tomás na decoração, aos Meeting Quartet e a todos os jovens que se juntaram para festejar estes 18 anos.

Por:Mun.Mangualde

Publicidade...



 

Enviar Comentário