O Governo Português atribuiu à Escola Velha, Grupo de Teatro de Gouveia recentemente com a direção do Escola Velha, Grupo de Teatro de Gouveia, presidida por Carlos Bernardo, reagiu com satisfação à atribuição do estatuto de utilidade pública pelo Governo à Antena Livre de Gouveia.
Este estatuto foi atribuído pelas suas “relevantes atividades de interesse geral no âmbito da cultura”, foi hoje anunciado.
O despacho do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, publicado hoje em Diário da República, refere que a instituição que tem sede em Gouveia, no distrito da Guarda, vem desenvolvendo, desde 29 de setembro de 1999, “relevantes atividades de interesse geral no âmbito da cultura, através da encenação e organização de diversas iniciativas teatrais, nas suas mais variadas vertentes, bem como de outros projetos culturais, como exposições, música, publicações, etc.”.
“As suas ações envolvem habitualmente as populações locais. Tem dado especial ênfase à formação, tendo criado uma escola de atores. Coopera com diversas entidades, em especial com a administração local, na prossecução dos seus fins”, acrescenta o documento.