Início » Ambiente » Guarda acolhe inauguração do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS)

Guarda acolhe inauguração do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS)

Vai ter lugar , nesta sexta-feira, a inauguração do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS), que tem sede na cidade da Guarda. A cerimónia terá a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a Segunda Vice-Presidente do Governo de Espanha e Ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz, e ainda do Governo de Portugal participarão também o Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, e a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e, pelo Governo de Espanha, o Secretário de Estado do Emprego e da Economia Social, Joaquin Pérez Rey. Participará, ainda, à distância, o Comissário Europeu para os Direitos Sociais e Emprego, Nicolas Schmit.

O CEIS resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), a Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES), o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e o Instituto da Segurança Social (ISS). Do lado de Espanha, os parceiros diretos ou indiretos são a Confederação Empresarial Espanhola da Economia Social (CEPES), o Centro Internacional de Investigação e Informação em Economia Pública, Social e Cooperativa (CIRIEC), a Direção-Geral do Trabalho Independente, Economia Social e Responsabilidade Social da Empresa, o Serviço Público de Emprego do Estado (SEPE) e a Fundação Estatal para a Formação no Emprego (FUNDAE).

Programa

– Auditório do Serviços Sociais do Instituto Politécnico da Guarda

10h30 – Boas-vindas

Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas

Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa

10h45 – Debate: “O potencial da Economia Social como motor do progresso económico e social para todos”

Moderador: Diretor de Investimento Social da Casa do Impacto, Gustavo Freitas

Presidente da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Eduardo Graça

Presidente da Confederação Espanhola de Empresas de Economia Social (CEPES), Juan Antonio Pedreño Frutos

Presidente da Confederação Portuguesa para a Economia Social (CPES), Manuel de Lemos

Diretora-geral do Trabalho Autónomo, Economia Social e Responsabilidade Social das Empresas, Maravillas Espin Saez

Comissário Especial para a Economia Social, Víctor Meseguer

Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Filipe Almeida

 

12h00 – Apresentação do Centro para a Economia e Inovação Social

Secretário de Estado do Trabalho do Governo de Portugal, Miguel Fontes

Secretário de Estado do Emprego e da Economia Social do Governo de Espanha, Joaquin Pérez Rey

– Mensagem do Comissário Europeu para os Direitos Sociais e Emprego, Nicolas Schmit

– Intervenção da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho

– Intervenção da Segunda Vice-Presidente do Governo de Espanha e Ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz

– Sede do Centro para a Economia e Inovação Social

Av. Coronel Orlindo Carvalho (Edifício da Segurança Social), Guarda

12:50 – Inauguração e visita às instalações do Centro para a Economia e Inovação Social

– Declarações à imprensa

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho

Segunda Vice-Presidente do Governo de Espanha e Ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz

 

Publicidade...