Guarda-Agenda Cultural no TMG
Amigos da Treta
26 feb | 21h30 | De 10 € a 15 € | Teatro | 90m | Grande Auditório | M/16
“Conversa da Treta” nasceu em 1997 e tornou-se um fenómeno de popularidade do teatro cómico. Com a partida do António Feio, o Zezé (José Pedro Gomes) voltou em 2016 com “Filho da Treta” (com António Machado) e em 2019 com o “Casal da Treta” (com Ana Bola). Em 2024, na era das redes sociais, chega uma nova vida com “Amigos da Treta”, em dupla com Aldo Lima. Os influencers, o coaching, o lifestyle, a inteligência artificial e a estupidez natural, eis as novas tretas que se juntam à treta de sempre!
Julgamento e Morte do Galo – Uma Retrospetiva: de Arménio Bernardo
De 11 fevereiro a 6 de março | Foyer do Grande Auditório | De 3ª a 6ª (09h30 às 12h30 e 14h30 às 17h30) e sábados (14h30 às 18h00) | Entrada Gratuita
As quarenta fotografias, realizadas de 2008 a 2016, ilustram as edições de um acontecimento artístico e comunitário genuíno no panorama dos festejos de Carnaval nacionais, a forma típica e genuína de celebrar o Carnaval na Guarda, que se realiza com honras de grande produção das artes do espetáculo.
Organização: CMG/TMG
Apoio: Museu da Guarda
Até 25/04 | De Terça a Sábado das 14h00 às 20h00 | Entrada Gratuita
Cidade – Os Mapas Imaginados e a Urbe Projetada
“Imagem e Cidade – Os Mapas e a Urbe Projetada” com curadoria de Dulce Helena Borges e Aires Almeida na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda. Nas palavras dos curadores, trata-se de uma exposição com «Elementos gráficos, aerofotográficos, escritos, documentais, e outros instrumentos comunicacionais, dão corpo à exposição que se apresenta. Consubstanciam estes elementos projetos pensados para construir a cidade os quais permitem fazer, sem juízos de valor político, social ou ideológico, uma leitura diacrónica de um parcial retrato urbanístico, arquitetónico e infraestrutural da cidade nas décadas imediatamente anteriores à revolução de Abril e nos anos subsequentes da mesma.





