Templates by BIGtheme NET
Início » Ação Social » Guarda- Carlos Chaves Monteiro, Sérgio Costa e Luís Couto lançam ideias para a Guarda

Guarda- Carlos Chaves Monteiro, Sérgio Costa e Luís Couto lançam ideias para a Guarda

“Centro de Inovação e Promoção Agrícola”-Chaves Monteiro

“Empresas são o pilar da economia do nosso Concelho”-Sérgio Costa

“Queremos uma Guarda orgulhosa da sua História e confiante no seu Futuro”-Luís Couto

Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda e candidato pelo PSD à eleição, anunciou que vai criar um “Centro de Inovação e Promoção Agrícola”, o qual irá promover o desenvolvimento de uma agricultura empresarial mais sustentável na região e estudar as potencialidades do cultivo biológico de plantas e da criação de animais nas terras altas do concelho.O candidato apresentou a medida durante a visita à Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha.

Queremos uma agricultura sustentável, inovadora e especializada. Vamos criar um centro integrado de inovação e promoção, em articulação com empresas e associações locais, nacionais e internacionais, para potencializar a nossa agropecuária no mercado global”, afirmou Carlos Chaves Monteiro. “Vamos também dinamizar a agricultura empresarial na parte alta do concelho, na zona que vai de Jarmelo, a Marmeleiro e a Santana da Azinha. Queremos lançar uma área de regadio nessa zona a qual será alimentada pela água da Barragem do Sabugal e pela construção de novas retenções de água”.

Carlos Chaves Monteiro destacou ainda a subida da cidade no ranking da consultora Bloom Consulting, o qual elege a Guarda como uma das dez melhores cidades da Região Centro para “viver” e para “fazer negócios”. A cidade subiu duas posições no “Portugal City Brand Ranking 2021”: surge no 8º lugar de melhor cidade para “viver” e para “fazer negócios” e em 14ª posição para “visitar”.

Sérgio Costa passou pelas empresas da Zona Industrial da Guarda, ouvindo as preocupações, anseios e perspetivas de futuro dos empresários. “As empresas são o pilar da economia do nosso Concelho, é importante ouvi-las e ajudá-las para que elas cá prevaleçam“, refere o candidato.
Já Luís Couto,  tem um projeto de grande proximidade com todas as pessoas do concelho.
No cumprimentos dessa estratégia de proximidade, para além das propostas do programa autárquico da Câmara Municipal, são fundamentais as propostas apresentadas pelas extraordinárias equipas que nos acompanham em cada uma das nossas freguesias, refere o candidato.

Publicidade...