Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Guarda- Requalificação da área envolvente da Avenida S.Miguel

Guarda- Requalificação da área envolvente da Avenida S.Miguel

Vai ser requalificado pelo Municipio da Guarda  um importante eixo rodoviário da cidade da Guarda, permitindo assim um melhor acesso ao terminal rodoferroviário, melhorando também a fluidez do trânsito e a segurança.

Trata-se do eixo que vai da Rotunda do Anjo à Rotunda da Rasa, passando pela Rua da Corredoura, Rua Formosa, Av. João de Ruão, Rua da Treija e Rua dos Caminhos de Ferro, num total de seis zonas de intervenção. A Câmara vai avançar com o concurso público para a adjudicação desta obra cujo investimento será de mais de 2 milhões e 600 mil euros.

Com este projeto, requalificam-se os acessos existentes e constroem-se novos, valorizando, funcional e paisagisticamente, um conjunto de arruamentos de acesso à Estação de Caminho-de-Ferro, promovendo em simultâneo a sua requalificação, segurança e atratividade.

Esta obra visa ainda a adaptação dos espaços públicos aos cidadãos com mobilidade reduzida, tendo sido dada particular atenção à localização e tipologia das passadeiras, tendo em conta o estabelecimento de percursos contínuos e seguros, isentos de barreiras arquitetónicas, sendo que, face aos condicionamentos existentes.

Publicidade...