Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Hélio Cardoso (de Seia) vence o 3º Open de Ténis Amador Cidade da Guarda

Hélio Cardoso (de Seia) vence o 3º Open de Ténis Amador Cidade da Guarda

DSC_7628No passado sábado, realizou-se no complexo de piscinas da Guarda local o 3º Open de Ténis Amador Cidade da Guarda, torneio pontuável para o Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA) Guarda 2017, com jogadores oriundos dos concelhos de Sabugal, Guarda, Seia e Trancoso.

Este ano houve menos participantes do que em 2016 mas houve muito mais ténis uma vez que se realizou uma fase de todos contra todos com encontros mais curtos para apurar os 4 semi finalistas o que só perto das 16h se soube os emparelhamentos para essas meias finais, que viriam a ser o 1º da liguilha Hélio Cardoso contra o 4º David Neto (do Sabugal), em que o claro domínio do Cardoso sobre o Neto foi evidente levando ao apuramento do Cardoso  para a final.

Na outra meia final encontrarem-se o 2º da tal liguilha Paulo Tiago (de Trancoso) e Paulo Sousa  (do Sabugal) 3º, aqui no inicio do encontro o Sousa adiantou-se bem no marcador, depois houve mais equilíbrio mas o Sousa venceria com justiça e iria a final deste open.

A final iniciou-se às 17h45 e foi bem disputada, como ambos os jogadores a acusar algum cansaço devido ao muito ténis jogado até ai com a liguilha disputada anteriormente e as meias finais, Hélio Cardoso venceria por 2-0 o Paulo Sousa com os parciais de 4-1 e 4-2.

Esta foi a 3ª vitória consecutiva do Hélio Cardoso (de Seia) em torneios CDTA 2017 e com ela assume a liderança da classificação CDTA 2017.

A organização ofereceu a todos os inscritos brindes de participação e o respectivo troféu ao vencedor do torneio. A organização deste evento só foi possível graças ao apoio do Município da Guarda e dos seus funcionários. O próximo torneio do Circuito Distrital (CDTA) aberto a todos os jogadores amadores (m/f), será nos dias 15 e 16-jul, o Open AJGF (Vila Nova de Foz Côa).

Publicidade...



 

Enviar Comentário