Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Homenagem aos músicos penalvenses

Homenagem aos músicos penalvenses

pc musicaDecorreu no passado dia 22 de novembro, a Inauguração da escultura que homenageia todos os Músicos Penalvenses e os 190 anos de Existência da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo ao serviço das nossas gentes.
Inserida nas comemorações da padroeira dos músicos, Santa Cecília, o presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, inaugurou a escultura de um músico na recém-criada rotunda junto à Biblioteca Municipal e à Casa da Banda.
A cerimónia, iniciou-se com a bênção da estátua, presidida pelo Sr. Padre José António.
De seguida procedeu-se ao descerramento da placa alusiva à “Homenagem ao Músico e à Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, pelos 190 Anos ao Serviço do Concelho”, que coube ao Presidente da Câmara, Francisco Carvalho, Presidente da Junta de Freguesia de Ínsua, José António, Presidente da Banda Musical e Recreativa, Anselmo Sales e ao maestro Rafael Ferreira.
Esta ideia surge após a construção da rotunda naquele espaço, um local que antes constituía um ponto negro do concelho, relativo a acidentes rodoviários.
A estátua, esculpida em granito, e com o músico virado para o edifício da Câmara Municipal, é da autoria do escultor penalvense Isidro Batista, tendo ainda tido a colaboração de João Fernandes, colaborador do Município.

Por:Mun.Penalva Castelo

Publicidade...



 

Enviar Comentário