Na última reunião de Câmara de Mangualde, o executivo desta autarquia aprovou a redução do IMI , com aprovação por maioria, que contempla a redução do IMI de 0,34% para 0,32%.
Foram também aprovadas as propostas do executivo sobre os restantes impostos e taxas que se mantêm inalteradas.
´Assim, o presidente da autarquia, Marco Almeida refere que: “A redução do IMI foi um compromisso que assumi com os mangualdenses e que faço intenções de cumprir reduzindo para o ano de 2022 de 0,34% para 0,32%. Esta redução do IMI significa que os mangualdenses vão pagar menos 200 mil euros de IMI já no próximo ano e com isto pretendemos aliviar a carga dos impostos sem colocar em causa o equilíbrio financeiro da autarquia.”
Objetivo reduzir taxa de IMI em 2023 para taxa minima
Para o edil mangualdense “A redução do IMI está em linha com o compromisso de querermos reduzir o IMI para a sua taxa mínima em 2023, ou seja, 0,30%.
“Esta redução é uma redução que se quer fazer financeiramente sustentável e que será executada com responsabilidade e disciplina orçamental para que, além de reduzirmos os impostos aos mangualdenses possamos continuar a dar a resposta necessária às necessidades da nossa comunidade, do nosso concelho.” – conclui, ,Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.