Início » centro » Inauguração do “Largo dos Quadrilheiros” – Cidade de Gouveia

Inauguração do “Largo dos Quadrilheiros” – Cidade de Gouveia

O Município de Gouveia conta com a presença da Polícia de Segurança Pública (PSP), na cidade, desde 28 de janeiro de 1951.

Desde aí que o Comando Distrital da PSP da Guarda, por intermédio dos Polícias da Esquadra de Gouveia, têm garantido a segurança da cidade e de todos os cidadãos ao longo destes quase 73 anos, durante 365 dias por ano, 24 horas por dia.

Nesse seguimento, no próximo dia 11 de janeiro pelas 12H00, a Câmara Municipal de Gouveia, em sinal de homenagem à Polícia de Segurança Pública, vai inaugurar na cidade de Gouveia o “Largo dos Quadrilheiros”. Uma nova toponímia da cidade, onde será descerrada a respetiva placa identificativa e inaugurado um mural de arte urbana com a assinatura do artista plástico guardense Desy Ysed (Desy CXXIII), alusivo à história da instituição Polícia de Segurança Pública.

Um momento marcante para a instituição PSP, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e respetivo executivo, Diretor Nacional da PSP, Comandante Distrital da PSP da Guarda, Comandante da Esquadra de Gouveia, efetivo da PSP da Guarda e Gouveia, autor da pintura do mural, uma turma de alunos de uma escola da cidade e outros convidados locais.

O evento terá início com uma formatura de Polícias da Esquadra da PSP de Gouveia que irá receber o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e o Diretor Nacional da PSP, seguindo-se o seguinte:

Ø Enquadramento histórico do momento através da intervenção do Comandante da Esquadra de Gouveia;

Ø Descerramento da Placa identificativa e inauguração do Mural pelo Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e Diretor Nacional da PSP;

Ø Bênção do “Largo dos Quadrilheiros” pelo Capelão da PSP;

Ø Alocuções.

Fonte:PSP

 

Publicidade...