Templates by BIGtheme NET
Início » centro » Inaugurado o polo da Região Centro do Observatório no Politécnico da Guarda

Inaugurado o polo da Região Centro do Observatório no Politécnico da Guarda

Teve lugar a inauguração do polo da Região Centro do Observatório nas instalações do Politécnico da Guarda serviu de ocasião para o seu presidente, Joaquim Brigas, garantir que “os investigadores do IPG irão promover investigação e conhecimento que permitirá avaliar e desenvolver o envelhecimento ativo e saudável”. 

“O Politécnico da Guarda está muito bem posicionado para apoiar a definição de políticas públicas de apoio ao envelhecimento ativo, assim como de políticas para enfrentar os problemas sociais e de saúde com que a população mais velha se irá deparar no futuro próximo”, afirmou o presidente do Instituto Politécnico da Guarda – IPG, Joaquim Brigas, esta terça-feira na inauguração do polo da Região Centro do Observatório Nacional do Envelhecimento (ONE) nas instalações do IPG. O polo da Região Sul ficará sediado na Universidade Nova de Lisboa e o da Região Norte na Universidade do Porto.
 
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confessou “especial orgulho por ser na Guarda que isto está a acontecer”. Ana Mendes Godinho, considerou mesmo “uma pedrada no charco” o trabalho que está a ser levado a cabo pelo Politécnico da Guarda. “Estão a ser desenvolvidas novas respostas para o envelhecimento, temos já cinco investigadores mobilizados para este projeto no IPG”, afirmou Ana Mendes Godinho. “O objetivo é produzir e partilhar conhecimento, para depois desenvolver projetos que têm financiamento do PRR para serem levados a cabo”.

Publicidade...