Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Infância Pamplona mantém-se como provedora da SC Misericórdia de Santar

Infância Pamplona mantém-se como provedora da SC Misericórdia de Santar

15894605_1313725288650423_6024126716960147103_nTomaram nesta terça-feira, 3 de janeiro 2017, posse na Igreja da Misericórdia de Santar ,os seus novos corpos sociais, com a recondução entre outros da Provedora Infância Pamplona.
Presentes à cerimónia estiveram nomeadamente o Presidente e a Vice-Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal, o Presidente e Secretário da Junta de Santar e Moreira, alguns vereadores, o Diretor Regional de Viseu da Segurança Social, o Provedor da Misericórdia de Viseu, entre outras entidades.
No seu discurso de posse a Provedora, e perante inúmeros irmãos e Santarenses presentes, homenageou os anteriores irmãos na história desde 1636, garantiu a qualidade da oferta social e cultural no presente e no futuro, em especial com a ampliação do centro de dia e transformação em Lar.
O Diretor da Segurança Social felicitou todo o trabalho e empenhamento dos membros dos órgãos sociais a quem instou a prosseguir este seu cargo de dádiva .
O Presidente da Câmara enalteceu a grandeza deste conjunto de mulheres e homens bons de Santar que agora tomam posse, seguindo o exemplo dos que há 380 anos fazem a história da instituição .
Deixou toda a disponibilidade para reforçar o apoio do município , agora que ele, pela recuperação financeira que teve nos últimos 3 anos, poderá ser um porto seguro de apoio para todas as instituições e movimento associativo do concelho. Acrescentou que a Câmara e Junta tudo estão a fazer para, como o faz a Misericórdia, corresponder aos anseios da população de Santar em especial, com a construção do espaço do cidadão na sede da Junta, a conclusão da Rua da Soma, a construção da Etar de Casal Sancho e da Etar de Santar e o início da construção do designado Museu do Vinho ou CAVE (Centro Interpretativo do Vinho e do Espaço – Mercados de Santar), entre outras iniciativas de melhoria do ambiente urbano e que se estendem também ao âmbito do desenvolvimento económico, criação de emprego e ambiente, estão projetadas e nos próximos meses serão concretizados.
Tudo levado a efeito nos últimos anos num ambiente de grande cordialidade, respeito e amizade entre instituições .

Por:MN

Publicidade...



 

Enviar Comentário