Templates by BIGtheme NET
Início » Economia » (In)Formação Financeira e apresentação da Associação Beira Amiga na Biblioteca Municipal de Penalva

(In)Formação Financeira e apresentação da Associação Beira Amiga na Biblioteca Municipal de Penalva

1pc O Município de Penalva do Castelo, o Banco de Portugal (Agência de Viseu) e a Associação Beira Amiga promoveram, no passado dia 20 de novembro, na Biblioteca Municipal, uma sessão de (in)formação financeira, durante a qual foi apresentada, à comunidade penalvense, a Associação Beira Amiga (beiraamiga.com).
Após a abertura da sessão pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, seguiu-se a intervenção do Dr. Gentil Amado, Gerente da Agência de Viseu do Banco de Portugal, para abordar, de forma pormenorizada, diversos temas de natureza financeira, de que se destacaram os serviços mínimos bancários, os contratos de crédito, a sua gestão e casos de incumprimento.
Posteriormente, a Dra. Ana Paula Gomes Santana apresentou a Associação Beira Amiga, uma associação de defesa do consumidor, de apoio a famílias, de mediação e de arbitragem, que nasceu da vontade de proporcionar às pessoas, aos consumidores e às famílias da região de Viseu, uma resposta de apoio e uma alternativa à resolução extrajudicial de conflitos. A Secretária-Geral da Associação deu ainda a conhecer 2pcas principais áreas de intervenção e o(s) público(s)-alvo da Beira Amiga, apresentou diversos resultados dos projetos de intervenção social em curso e sublinhou a importância de se adotarem condutas conscientes quanto ao risco de endividamento pessoal e familiar.
No final da noite e após um pequeno debate, onde foram esclarecidas diversas dúvidas apresentadas pelo público, o Dr. Gentil Amado apresentou a nova nota de € 20. Esta nova nota já entro em circulação e transporta novos elementos de segurança que permitirão uma maior proteção face à contrafação.
Com esta iniciativa (in)formativa, o Município de Penalva do Castelo pretendeu proporcionar informação de natureza financeira e de esclarecimento aos consumidores, pertinente e atualizada, sobre diversas questões que diretamente afetam as famílias e os cidadãos penalvenses, procurando promover a adoção de boas práticas na vida financeira da comunidade.

Por:Mun.PC

Publicidade...



 

Enviar Comentário