Início » Ambiente » IP Guarda comemorou o 41º aniversário e a abertura solene do ano letivo 2021-2022

IP Guarda comemorou o 41º aniversário e a abertura solene do ano letivo 2021-2022

Teve lugar no Politécnico da Guarda a celebração dos 41 anos com aapresentação da nova imagem de marca e de um novo website.
O presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, anunciou hoje que a instituição está a candidatar-se “a verbas europeias para a construção de novos equipamentos, nomeadamente uma Escola de Saúde  e uma residência de estudantes no campus do IPG”. Durante a cerimónia comemorativa do 41º aniversário e a abertura solene do ano letivo 2021-2022, Joaquim Brigas apresentou a nova imagem e narrativa do Politécnico, as quais recriam a identidade visual do IPG, e lançou o novo website institucional.

Num discurso em que anunciou novas ofertas formativas e fez o balanço do aumento do número de alunos que se verificou nos últimos anos, o presidente do Politécnico sublinhou a estratégia do IPG no apoio à inovação e competitividade do tecido económico da região e na contribuição para a qualificação das suas instituições sociais, autárquicas, culturais e desportivas. “O Politécnico da Guarda quer consolidar-se como uma referência do desenvolvimento do Interior”, afirmou Joaquim Brigas. “O IPG está mobilizado para contrapor, de forma fundamentada, todos aqueles que defendem que o Estado central deve investir ainda menos no Interior e concentrar todos os investimentos na faixa litoral!”

A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, o qual valorizou “a capacidade das instituições de ensino superior do Interior, como o Politécnico de Guarda, de diversificar a oferta formativa e responder aos desafios da economia, contribuindo assim para coesão territorial”.

Prémios para estudantes e homenagem a docentes e funcionários
Em 2020 o IPG não pôde realizar a habitual cerimónia de comemoração de aniversário devido à pandemia da Covid-19. “É com grato prazer que podemos, este ano, regressar à celebração do ‘Dia do IPG’, à atribuição de prémios aos estudantes que mais se notabilizaram em diferentes domínios, e, também, às justas homenagens aos funcionários, docentes e não docentes que recentemente se aposentaram”, afirmou Joaquim Brigas.
Aos alunos foram entregues os prémios “Banco Santander”, “Ensino Magazine”, “Poliempreende” e a “Bolsa de Mérito João Lopes”. Foram ainda homenageados os funcionários, docentes, e não docentes que recentemente se aposentaram.

Publicidade...