Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » IPG reforça projetos de investigação com 15 novos técnicos

IPG reforça projetos de investigação com 15 novos técnicos

Vão ser  assinados contratos com 15 técnicos de investigação altamente qualificados – 4 doutores, 10 mestres e 1 licenciado – para desenvolverem projetos de investigação em quatro áreas: Saúde e Bem-Estar, Turismo, Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica – TICE e Bioeconomia, pelo  Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Os novos técnicos vão integrar a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI) da instituição .

É um reforço da capacidade institucional para o desenvolvimento de novos projetos de investigação em áreas estratégicas para o progresso económico e social do país”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG. “O objetivo é apoiarem o desenvolvimento e a captação de novos projetos e ideias, de modo a promover a transferência de conhecimento, a aceleração e incubação de projetos de vocação empresarial e o desenvolvimento de competências à medida das empresas”.

A instituição irá ainda contratar mais dois novos técnicos de investigação: um para a área de Saúde e Bem-Estar, no domínio de tecnologias de suporte aos cuidados de saúde, e outro para trabalhar na área Turismo e Lazer, Hotelaria e Restauração. Todas as informações sobre as candidaturas estão disponíveis no site do IPG em www.ipg.pt.

 

Publicidade...