Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Isabel Matos expõe no CIHAFA trabalhos de pintura

Isabel Matos expõe no CIHAFA trabalhos de pintura

Publicação1O gosto pela arte ultrapassa barreiras

Vai estando patente no CIHAFA (Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres, a rubrica “Pinturas Fornenses”, assim deste modo , Isabel Matos, natural de Figueiró da Granja, tem exposto algumas das suas telas pintadas à mão.

Está exposição esta patente durante 30 dias, teve início esta quinta -feira, até dia 7 de novembro.

Depois de alguns anos foi emigrante em França, juntamente como seu marido António Matos, mas agora reside em Figueiró da Granja e vai deste modo, fazendo uma das atividades que gosta, a pintura.

Os trabalhos manuais, a pintura e o artesanato sempre a fascinaram e quando regressou a Portugal frequentou vários cursos de pintura em tecidos e artes decorativas.

Por curiosidade começou a pintar em tela mas por diversos motivos não continuou mas ficou o bichinho e o desejo de continuar e foi através da D. Luísa que conheceu a Maria da Graça Almeida que a motivou e a aconselhou a pintar, foi uma grande professora e essencialmente uma grande amiga.

Foi para a homenagear que aceitou expor os seus trabalhos nesta exposição agradecendo , o convite que lhe foi endereçado pelo Município de Fornos de Algodres.

Por:AP/CIHAFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário