Templates by BIGtheme NET
Início » Culinária » IV Feira da Castanha e Paladares de Outono abre portas sexta-feira

IV Feira da Castanha e Paladares de Outono abre portas sexta-feira

tranc02Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o Município de Trancoso promove a IV Feira da Castanha e Paladares de Outono 2016. Este evento pretende valorizar a castanha, promovê-la gastronomicamente, potenciando a sua produção e transformação, sendo reconhecido como um dos mais autênticos e genuínos do País, procurando homenagear esta espécie endógena, nomeadamente o Castanheiro e a Castanha, nas variantes Martaínha e Longal.

Do ponto de vista cultural, o supracitado evento é um dos melhores cartões-de-visita de toda a região. Durante estes três dias, a cidade de Trancoso apresenta-se como uma grande montra de produtos locais e regionais, onde se reúnem as principais empresas ligadas ao setor da castanha, vinhos, licores, queijos, azeite e restantes paladares de outono. Para além destes, o programa da IV edição da Feira da Castanha conta ainda com jornadas técnicas, shotranc01wcookings, conferências, animação musical e o tradicional magusto comunitário.

Trancoso é dos concelhos portugueses com maior produção de castanha. Anualmente saem entre duas a duas mil e quinhentas toneladas, tendo este número vindo a aumentar devido ao investimento dos produtores locais na formação, plantação de novos soutos e nas tecnologias de produção.

Por:Mun.Trancoso

Publicidade...



 

Enviar Comentário