Início » Ambiente » João Rodrigues (ADC Alfarazes/Guarda) e Sara Ferreira (Maiatos) venceram no Cadafaz

João Rodrigues (ADC Alfarazes/Guarda) e Sara Ferreira (Maiatos) venceram no Cadafaz

Mais de duas centenas de bttistas

A aldeia do Cadafaz, foi palco da 3ª Etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT, sendo organizada pela Associação de Solidariedade do Cadafaz em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município de Celorico da Beira e União de Freguesias de Rapa e Cadafaz, o Cadafaz, Aldeia de Montanha integrada no Parque Natural da Serra da Estrela, recebeu pelo quarto ano consecutivo uma prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro BTT presented by Shimano.

A prova decorreu no BikePark Cadafaz / Rapa, com um total de 5 percursos especiais cronometrados e outras tantas ligações, perfazendo 30 km de prova. O dia 23, sábado, destinou-se aos treinos livres , e o domingo, dia 24, à competição.

Para os acompanhantes dos participantes, houve ainda espaço para poderem conhecer o concelho, “exposições temáticas relativas aos usos e costumes pastoris, diversos workshops e a oportunidade de participarem num percurso de autocarro, com visitas aos castelos / centros históricos de Linhares e Celorico da Beira e degustação de queijo no Solar do Queijo Serra da Estrela”. Foram vencedores  João Rodrigues (ADC Alfarazes/Guarda) e Sara Ferreira (Maiatos) nas corridas de elite.

A 3ª Etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT contou com a colaboração do Município de Celorico da Beira, do CLDS 4G Celorico Solidário, da União de Freguesias de Rapa e Cadafaz, Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira e das Aldeias de Montanha.

Fonte:MCB

Publicidade...