Início » Almeida » João Simão vence Grande Perícia de Freixo-Almeida

João Simão vence Grande Perícia de Freixo-Almeida

A Estrada Nacional 16, Alto do Freixo acolheu a Grande Perícia de Freixo-Almeida, prova inserida num conjunto de 18 provas que compõem o VI Troféu Raiano de Perícias 2024, sendo a quarta prova da presente edição a qual se disputou, em diversas classificações, com decisões até à quinta passagem, tendo na partida , inscritos 25 pilotos e marcado presença nas verificações administrativas e técnicas 23, com 19 licenciados e 4 na prova extra.
A competição realizou-se em cinco passagens, tendo levado a pior parte Luís Guedes, piloto de
Monção, que desistiu por avaria logo na primeira passagem, o que o impediu de classificar.
A corrida de Freixo foi muito disputada na classificação geral, decidida apenas na última passagem, com várias alterações. O pódio ficou constituído por Jorge Almeida, em VW Proto, no terceiro lugar, Hugo Ribeiro, em Mini Proto, em segundo, e o grande vencedor, João Simão, em Suzuki Proto, que surpreendeu na última passagem, saltando do terceiro para o primeiro lugar, todos da divisão um.
Na classificação por classes Hugo Ribeiro venceu a Divisão 1, Classe A; João Simão, a Divisão 1,
Classe B; Luís Silva, a Divisão 2, Classe A; Dario Oliveira a Divisão 2, Classe B, muito disputada, com André Almeida a 0,019s, seguido de Dino Almeida a 0,105s; na Divisão 3, veículos originais, Manuel Augusto Sousa venceu a Classe A e o vencedor da tração traseira foi Tiago Prata, seguido de Jorge Pinho, a 0,029s, numa luta muito forte que só se decidiu no final, e o piloto local, Frederico Neto, a 0,584s.
Na prova extra Bruno Monteiro, do concelho de Almeida, foi o mais rápido, seguido de João Martins e Sérgio Martins.
O melhor do concelho de Almeida foi Frederico Neto, seguido de Rodrigo Neto e Bruno Monteiro.
Sucesso desportivo
A Grande Perícia de Freixo-Almeida foi uma organização do Guarda Unida Desportiva em parceria com o Município de Almeida e insere-se na política do município em levar a competição às aldeias do concelho, destacou o presidente da câmara, António José Machado, na cerimónia de entrega de troféus, como aconteceu em 2023, em Nave de Haver.
O TRP iniciou-se no dia 5 de maio em Montemor o Velho, prosseguiu na Guarda, dia 12 e no dia 18, em Cucujães. As primeiras três provas foram vencidas à geral respetivamente por Nelson Aguiar, a primeira, e Jorge Almeida, as duas seguintes.
A edição 2024 do TRP consta de 18 provas, organizadas por sete clubes estando agendadas as
próximas provas para Cabeceiras de Basto, a 8 de junho, e Vale de Cambra, em 22 de junho.
A prova de Freixo-Almeida decorreu com assinalável sucesso desportivo e organizativo só possível com participação de diversas entidades.

Por:GUD

Publicidade...