Início » Covid-19 » Joaquim Cabral reeleito na Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa

Joaquim Cabral reeleito na Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa

Teve lugar a Assembleia Geral Ordinária dos sócios da Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa, cujos principais pontos foram: a discussão e votação do relatório e contas de 2019 e a eleição dos novos Corpos Sociais.

Deste modo, a aprovação por unanimidade ao relatório e contas de 2019, seguiu-se a votação à única lista a sufrágio para os novos Corpos Sociais ao mandato de 2020-2021. Seis mudanças pontificam na lista, sendo que o presidente da Direção, Joaquim Cabral avança para o seu 10-º mandato consecutivo, com dezoito anos de presidência já efetivados, segundo presidente da história da Casa com permanência mais longa.

Nas alterações verificadas, desde logo na Mesa da Assembleia, a advogada, natural de Gouveia, Vânia Santos assegura a presidência após saída do Prof.º António Duarte, depois de oito anos a dirigir o Órgão máximo da Casa, decidiu, pelo futuro ” dar lugar aos mais novos”. Ricardo Borges, de 35 anos, é o novo vice-presidente da Mesa da Assembleia por via da “subida” de Vânia Santos à presidência. No Conselho Fiscal, entram diretamente, João Nuno Ribeiro e José Costa Pinto, o primeiro ativo dirigente associativo no concelho de Gouveia. Na Direção, a entrada de duas novas vogais, a Maria do Anjos Leonardo natural de Nespereira, junta-se a empresária e consultora, Ana Seara, natural de Vila Nova de Tazem. A fechar as novidades, no Conselho Regional, o autarca, José Nuno Santos, o mais novo da lista com 31 anos de idade. Os novos Órgãos Sociais continuarão a pugnar por elevar o seu concelho na capital do país, como verdadeira representação, transmitindo os valores serranos, promovendo o “alavancar” da economia dos agentes económicos locais.

Promover a cultura, as tradições e a gastronomia.

Publicidade...



 

Enviar Comentário