Templates by BIGtheme NET
Início » Arqueologia » Jornadas Europeias de Arqueologia decorrem em Fornos de Algodres

Jornadas Europeias de Arqueologia decorrem em Fornos de Algodres

Tiveram início nesta sexta-feira, dia 18 de junho, as Jornadas Europeias de Arqueologia, com atividades realizadas para alunos do AE Fornos de Algodres do 1ºCiclo, onde foi dada uma palestra sobre arqueologia.
Por sua vez, neste sábado, dia 19 de junho, no Centro Cultural Dr. António Menano, decorreu uma conferência com vários oradores, com o Presidente do Município Manuel Fonseca abriu as atividades, seguindo-se Bruno Costa, que deixou algumas notas a incluir na plataforma “O Bom Sabor da Serra”, seguiu-se Bruno Rebelo, Catarina Caetano e Pedro Carvalho  , que nas várias preleções foi focado o tema “A Importância da Arqueologia para o Turismo”, ainda foram apresentadas as diversas Medidas de Apoio ao Turismo (Invest2030).
Para domingo, dia 20, estava prevista uma caminhada “Dá mais tempo à vida…pelos vestígios históricos”, com a inauguração do Percurso Pedestre Rota dos Miradouros  –   em parceria com o Grupo de Voluntariado Comunitário de Fornos de Algodres, mas devido às condições climatéricas adversas foi cancelada, com data a designar.

Publicidade...