Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Jornadas Europeias de Arqueologia em Fornos de Algodres

Jornadas Europeias de Arqueologia em Fornos de Algodres

Vão ter lugar no  Município de Fornos de Algodres, de 18 e 21 de junho  atividades para os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, com a realização de palestras e atividades lúdicas sobre a arqueologia e ainda a visualização de “Curtinhas” do Cine Eco de Seia.
O Município de Fornos de Algodres associou-se às Jornadas Europeias de Arqueologia (JEA), que este ano se realizam a 18, 19 e 20 de junho de 2021.
Dia 19 de junho haverá um ciclo de conferências destinado aos agentes turísticos do Município, com os temas:
– “A Importância da Arqueologia para o Turismo”, que tem como oradores o Dr. Pedro Carvalho, Professor Associado do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologias e Artes, da Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra e Catarina Caetano, Técnica de Turismo / Guia Interprete da Sibana Tours;
– Medidas de Apoio ao Turismo (Investe2030).
No dia 20 de junho, realizar-se-á a inauguração do Percurso Pedestre Rota dos Miradouros com uma caminhada – “Dá mais tempo à vida…pelos vestígios históricos” – aberta a toda a comunidade, em parceria com o Grupo de Voluntariado Comunitário de Fornos de Algodres.
As JEA são uma iniciativa organizada por cerca de 47 países europeus, incluindo Portugal. Na Europa são organizadas pelo Institut national de recherches archéologiques préventives (INRAP) sendo que em Portugal são coordenadas pela Direcção-Geral do Património Cultural que lança, assim, o convite à participação de todas as entidades públicas ou privadas, colectivas ou individuais, que pretendam organizar iniciativas, exclusivamente, no âmbito da Arqueologia.

Publicidade...