Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » JSD Fornos de Algodres lança comunicado sobre desemprego

JSD Fornos de Algodres lança comunicado sobre desemprego

Como é que o partido socialista combate o desemprego?

Em comunicado, a JSD de Fornos de Algodres interroga o PS , com combate o desemprego, face a isso refere que:”Em véspera de discussão do último orçamento municipal deste executivo, antes de eleições autárquicas de 2021. A JSD Fornos de Algodres lança uma campanha de sensibilização aos munícipes, de um exemplo de gestão deste executivo socialista.

Nos últimos anos, os gastos com pessoal têm crescido de forma significativa, se compararmos o valor orçamentado em 2020 com o ano de 2017, o valor aumentou 26%, segundo os documentos disponíveis no arquivo online do município.

Com este aumento da despesa, o executivo socialista continua a acreditar que esta é a melhor forma de combater o desemprego, mas estas políticas, são acompanhadas de uma asfixia de impostos municipais para todas as empresas do concelho e seus munícipes.

Por isso, a JSD mais uma vez, reforça a sua posição, da importância de o município analisar a possibilidade de uma redução de taxas e impostos municipais. Para além disso, a JSD apresentou a proposta de inclusão no orçamento para 2021, de uma aposta no desenvolvimento de um gabinete do empreendedor (para o apoio à criação de novas empresas no concelho), bem como uma aposta na formação e incentivo aos jovens agricultores (para uma modernização no setor).

Na ótica da JSD, falta a este executivo uma verdadeira política de combate ao desemprego, com a atribuição de incentivos à fixação de empresas no concelho, ao invés do reforço da câmara municipal como principal empregador no concelho.

Como diz, o proverbio chinês se o objetivo é suprimirmos a fome a um individuo, devemos ensiná-lo a pescar e não lhe entregar já o peixe. Pois dar uma boa resposta hoje, não significa uma melhor resposta no futuro.

Este executivo camarário, infelizmente, segue as mesmas políticas do governo central, numa altura difícil que se avizinha, recorda lembrar que Portugal tem o maior governo da história e claro, o mais dispendioso.  E como é visível, não será por haver mais recursos humanos no governo que a sua capacidade de resposta melhorou…”

Publicidade...



 

Enviar Comentário