Templates by BIGtheme NET
Início » Fornos de Algodres » JSD Fornos de Algodres sensibiliza os munícipes para uma Vida com Saúde

JSD Fornos de Algodres sensibiliza os munícipes para uma Vida com Saúde

A designação de doenças do aparelho circulatório ou doenças cardiovasculares (DCV) abrange problemas que afetam os vasos sanguíneos, mas também o próprio músculo cardíaco, as válvulas ou o ritmo cardíaco. Esta doença, segundo o Pordata é a principal causa de morte no município de Fornos de Algodres e no nosso país. Além disto, são uma importante causa de incapacidade.

O risco cardiovascular global significa que se deve ter atenção a todos os fatores de risco ao mesmo tempo, e não só a cada um isoladamente. Tendo em conta que os fatores de risco se potenciam uns aos outros. E o seu controlo é a melhor forma de prevenir as doenças cardiovasculares.

Sendo por isso uma preocupação dos jovens social democratas de Fornos de Algodres, sensibilizar os munícipes de todas as idades a adotarem hábitos de vida saudáveis e a monitorizarem os principais fatores de risco. Nesse sentido, a JSD desenhou um folheto informativo, que foi distribuído esta semana pelo concelho, com os 7 principais fatores de risco, os respetivos valores aconselháveis de controle e sugestões de hábitos a adotar, de forma a minimizar o risco de se sofre com uma doença cardiovascular.

Publicidade...



 

Enviar Comentário