Templates by BIGtheme NET
Início » Culinária » “Kids Cooking” arrancou em Mangualde

“Kids Cooking” arrancou em Mangualde

000  No arranque da iniciativa “Kids Cooking”, onde uma forma diferente de comer fruta foi dinamizada pelo Chef Nuno Fonte e pela SubChef Inês Beja, o edil mangualdense, João Azevedo, marcou presença.

A atividade, dirigida aos alunos do 1º ciclo, é promovida pela Câmara Municipal de Mangualde com o objetivo de sensibilizar os mais novos para os benefícios do consumo de fruta.

Nas duas primeiras sessões, que se realizaram nos dias 16 e 17 de janeiro, foi confecionada uma sopa de frutas e um hambúrguer de fruta com a ajuda dos alunos das escolas de Santiago de Cassurrães, Abrunhosa-a-Velha, Chãs d00e Tavares, Centro Escolar – ACO (1.ºA e 1.º B), Gomes Eanes de Azurara (2.º F), Moimenta de Maceira Dão, Tibaldinho, Mesquitela, Fagilde e Centro Escolar – ACO (1.º C e 1.º D). Nestes dias, duas centenas e meia de alunos do 1.º ciclo tiveram a oportunidade de experienciar formas saudáveis e divertidas de consumir fruta. No final de cada sessão foi entregue a cada participante um certificado de presença e a receita da sopa de frutas.

A ação continua nos dias 30, 31 de janeiro e 13 de fevereiro, entre as 10h00 e as 11h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e insere-se no âmbito das medidas de acompanhamento do Regime de Fruta Escolar e contempla os 603 alunos do 1.º ciclo do ensino Básico do concelho de Mangualde. Este regime visa a distribuição de frutas e produtos hortícolas, frutas e produtos hortícolas transformados, bananas e produtos derivados às crianças nos estabelecimentos de ensino.

Por:Mun.Mangualde

Publicidade...



 

Enviar Comentário