Início » Ambiente » La Vie Guarda assume um caminho de diferenciação pela integração

La Vie Guarda assume um caminho de diferenciação pela integração

Implantado no coração da cidade da Guarda, o La Vie Guarda é um espaço que transmite felicidade e cor a todos os que o visitam. O centro comercial La Vie Guarda sob gestão da Widerproperty é o primeiro do grupo a adotar o sistema de identificação de cores para daltónicos ColorADD.

Assim, o La Vie Guarda posiciona-se como um lugar que, por excelência, é muito mais do que um Centro Comercial, é um lugar de partilha onde todos se podem sentir em casa.

Uma extensão da cidade, das suas tradições e da sua identidade, que traz à fria e altaneira cidade da Guarda a inclusão pela Cor.

Com os olhos posto no princípio da génese de chegada deste espaço à Guarda: “Queremos apostar na dimensão social e emocional do “shopping”, assumindo uma atitude mais dinâmica, junto de lojistas e clientes, e cultivando uma relação mais próxima e atenta com os guardenses de todas as idades.”, o La Vie dá mais um passo para garantir o seu propósito, naquele que é um projeto de forte impacto social, cumprindo a missão de incluir sem discriminar a população com daltonismo.

Fica uma nota ainda para o facto de que “O Alfabeto das Cores”, como também é reconhecido o código ColorADD, é uma realidade implementada em mais de 90 países do Mundo e, em Portugal, em mais de 67 Municípios que levam esta solução de integração a mais de 6 Milhões de portugueses.

No La Vie Guarda, desde o espaço de parqueamento automóvel, passando pela orientação e entradas de acesso na galeria, assim como na recolha seletiva de resíduos, permite-se com o sistema ColorADD o reforço da comunicação por cor já existente e que agora serve para garantir total independência aquisitiva ao daltónico.

O Daltonismo é uma condição não visível que afeta mais de 350M de pessoas em todo o Mundo – 10% dos homens e 1% das mulheres são daltónicos. Sendo uma linguagem integradora e universal, o código ColorADD é também transversal e multissetorial, e reforça, de um modo positivo e complementar, uma comunicação que se pretende plena integração para todos.

A ColorADD é uma criação portuguesa, do designer gráfico Miguel Neiva, única a nível mundial e que acolhe reconhecimento em áreas como a Saúde e Hospitais, Têxteis, Material Didático e Jogos de Sociedade, Redes de Transporte, Editores e Livreiros e inúmeros outros.

O La Vie Guarda é um espaço onde o daltónico pode utilizara a APPColorADD, gratuita para download na Google Play e App Store, no sentido de ter mais uma ferramenta de apoio para melhorar a sua experiência de visita ao centro comercial, podendo identificar em tempo real e com áudio descrição as cores de vestuário, objetos e tudo que queira!

La Vie Guarda

Publicidade...