Templates by BIGtheme NET
Início » Economia » Loja do Cidadão em Nelas aprovada

Loja do Cidadão em Nelas aprovada

25 nelasNo âmbito da candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Nelas ao Centro 2020, foi aprovado o financiamento para a reconstrução do Edifício contíguo ao Tribunal de Nelas para a instalação e gestão de uma Loja do Cidadão, num investimento total de cerca 360.000 €, cuja comparticipação do FEDER é de 280.500 euros.

Garantidos que estão os termos e competências a salvaguardar na integração dos serviços na Loja do Cidadão, a Agência para a Modernização Administrativa, I.P., a Autoridade Tributária (AT) e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social, I. P. (SS), definiram que a Repartição de Finanças de Nelas vai continuar a prestar o serviço que hoje presta mas num espaço renovado de 150 m2 e para 7 postos de trabalho, assim como a Segurança Social continuará com portas abertas em Nelas na Loja do Cidadão, num espaço de 100m2 e para 5 postos de trabalho. Mantém-se, portanto, ambos os serviços públicos para os munícipes de Nelas, com condições reforçadas e até com expectativas renovadas no número de funcionários, já que, na definição dos postos de trabalho da AT, e da SS, foi indicado um número superior ao que hoje verificamos em cada uma desta repartições públicas abertas em Nelas.

A localização escolhida para a futura Loja do Cidadão de Nelas é o edifício de 3 pisos onde se encontra actualmente o ABC e onde funcionou a Biblioteca Municipal, na Rua Gago Coutinho. Deste modo, foi aprovada esta candidatura que financia em 85% as obras de reabilitação e adaptação do mesmo edifício, garantindo deste modo o início de uma tão desejada reabilitação urbana no centro de Nelas que anime a revitalização comercial na Rua Gago Coutinho impulsionada por uma maior circulação de pessoas que recorrem aos serviços públicos. Esta obra vem reforçar a estratégia da Câmara Municipal de Nelas de uma gestão equilibrada do território e consequente desenvolvimento socioeconómico, e a defesa de serviços de proximidade a todos os cidadão.

Por:Mun.Nelas

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário