Templates by BIGtheme NET
Início » cim viseu dão lafões » Loja Social de Mangualde celebra 10ºAniversário

Loja Social de Mangualde celebra 10ºAniversário

Presta apoio a cerca de 400 famílias e um total de 1200 beneficiários

A loja Social “Mangualde Social Mais”, celebrou nesta quarta-feira, uma década de atividade. O projeto tem vindo a assumir cada vez mais relevância para a comunidade, dando resposta às necessidades mais prementes dos cidadãos do concelho, especialmente dos mais vulneráveis.

A Loja é uma das respostas da Ação Social do Município e visa atenuar as situações de pobreza, exclusão social e criar redes de proximidade entre agentes públicos e privados, que permitam promover a interajuda, dar respostas e encontrar soluções para situações de carência diagnosticadas quer pelo Serviço de Ação Social e Saúde, quer pelos outros parceiros da Rede Social.

Na presente data, a Loja apoia cerca de 400 famílias e um total de 1200 beneficiários. Destas famílias, 40 são de nacionalidade brasileira, 5 argentina e 10 ucraniana. Desde 2012, que o projeto tem desenvolvido um importante trabalho junto da comunidade, também ao nível da recolha e entrega de mobiliário, entre outras situações.

Os seus grandes objetivos são promover a melhoria das condições de vida da população através da atribuição e distribuição de bens, potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas e de todos os cidadãos, contribuir para a melhoria das condições de vida do tecido populacional em situação de maior vulnerabilidade, promover novas parcerias aprofundando o trabalho em rede já existente e potenciar a integração social e a efetivação dos direitos à cidadania.                                                                                               É um projeto de desenvolvimento social local, que assenta numa lógica de participação e iniciativa. Pretende mobilizar e envolver a comunidade, através da angariação de bens e do voluntariado, de forma a proteger e a melhorar a vida dos cidadãos mais vulneráveis, através de um trabalho em rede.

Publicidade...