Início » Ambiente » Ludoteca da Escola Básica de Fornos de Algodres vai continuar

Ludoteca da Escola Básica de Fornos de Algodres vai continuar

A Ludoteca da Escola Básica de Fornos de Algodres, para os alunos do Pré – Escolar e 1º Ciclo, vai continuar a ser dinamizada pela professora Sara do Carmo, docente da disciplina de Educação Física da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, em colaboração com alguns professores e alunos .
O objetivo é criar recursos lúdicos que facilitem e estimulem os alunos a brincar e conviver socialmente, algo que a pandemia tanto os tem privado, apelando também ao sentido de partilha e solidariedade.
Deste modo, a professora Sara realça que: “Gostaríamos de contar mais uma vez com a sua ajuda. Antes do 2º confinamento alguns encarregados de educação mostraram interesse em contribuir, no entanto, este contributo ficou adiado pelo confinamento. Assim, caso o seu educando tenha puzzles, jogos de tabuleiro, jogos didáticos, outros jogos ou livros que já não utilize, pedíamos o favor de os selecionar e os entregar às professoras titulares da turma do seu educando (no caso do Pré-Escolar e 1º Ciclo) ou à professora Sara do Carmo (no caso do 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário). Mesmo que algum jogo esteja incompleto, envie mesmo assim, pois talvez o consigamos completar com outros que cheguem na mesma condição.
Iremos durante o 3º período agrupar, restaurar e organizar todos os materiais que nos enviem, para que, assim que as normas da DGS o permitam, possamos colocar a funcionar a Ludoteca e possibilitar momentos agradáveis de convívio e aprendizagem aos nossos alunos”.

Publicidade...