A atleta Maria de Lurdes Ferrão, da CERCIG – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Guarda, fez história ao conquistar a medalha de ouro na modalidade de Esqui Alpino, nos Special Olympics World Games 2025, que decorreram em Turim, Itália de 8 a 15 de março.
Estes Jogos contaram com a participação de mais de 2 mil atletas em representação de 103 países, 1000 técnicos, 2 mil voluntários, envolvendo cerca de 3 mil famílias.
Com determinação, talento e um espírito inquebrável, a Lurdes superou todos os desafios e levou Portugal ao topo do mundo, demonstrando que não há barreiras para quem acredita, trabalha e nunca desiste.
A sua vitória é um marco não apenas para o desporto inclusivo, mas também para a comunidade da CERCIG e para todos aqueles que promovem a igualdade de oportunidades através do desporto. Este ouro simboliza a força da superação e a importância do apoio contínuo aos atletas com deficiência intelectual.
A CERCIG em parceria com a Special Olympics Portugal, orgulha-se desta conquista e reforça o compromisso de continuar a apoiar os seus atletas no desenvolvimento das suas capacidades desportivas e pessoais.
Foto:DR